sábado, 18 de junho de 2011

Nostalgia

Hoje de manhã saí caminhando pelas ruas do Jequitibá aproveitando os raios de sol deste dia magnífico, quando de repente, olhando tantas casas vazias e abandonadas, com o mato tomando conta das varandas e quintais, me bateu uma tristeza... meus pensamentos se voltaram para um passado não tão remoto, porém muitas vêzes esquecido, onde em outras casas de praia celebrava-se a vida em quase todos os fins de semana, crianças
corriam pelos quintais gramados e bem cuidados, os jovens planejavam como e onde iriam paquerar, ou tirar um racha de futebol na praia, os adultos se concentravam nos churrascos, pescarias, carteados... quantos porres homéricos foram tomados, quantas risadas foram dadas, quantas brigas aconteceram e quantas reconciliações se sucederam, quantas paixões ali nasceram, e quantas feneceram.
Como é difícil lembrar desse tempo sem chorar, lembrar das pessoas queridas que se foram desta vida, mas nos deixaram esse legado maravilhoso que se chama, história de família.
Voltando para casa logo avistei o carro do Rodrigo sobre a calçada, e como num passe de mágica me lembrei dos amigos da vizinhança praiana da pesada, foi-se embora a nostalgia, e ficou a certeza de que ainda há muita vida a ser vivida, e muitas histórias a serem contadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário