quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sopa de grão de bico

A nossa pequena contribuição para o "Festival", será uma sopa de grão de bico descascado, à moda da minha saudosa mãe, essa sopa era feita tradicionalmente como prato de entrada nos almoços de Páscoa, ocasião em que era reunida toda a nossa enorme família na casa dos meus pais.
Enquanto escrevo estas mal traçadas linhas, me vem à memória as toneladas de grãos que descasquei, já que além de ser um dos que mais gostavam desse prato, era também sempre o encarregado de descascá-los.
Esse sabor da infância e da adolescência continuou mesmo depois de casado, já que a Beth entre tantos outros pratos tradicionais na minha família, também aprendeu este com minha mãe, e sempre que chega o frio, ela se prontifica a me fazer voltar no tempo, desde que é claro, eu me encarregue de descascá-los...rsrsrsrs!

Esperamos que gostem!.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário