quinta-feira, 28 de julho de 2011

Homenagem.



Brasileiro

A
B
C



Luto! Morre um dos maiores laterais da história do Palmeiras

Geraldo Scotto era o lateral-esquerdo da primeira academia do Palmeiras.


São Paulo, SP, 27 (AFI) - O Palmeiras está de luto. Morreu nesta quarta-feira, em São Paulo. um dos melhores laterais da história do clube: Geraldo Scotto, vítima de um ataque do coração. Geraldo Scotto (foto - site oficial do Palmeiras) iria completar 77 anos no próximo dia onze de setembro e marcou época no Palmeiras nos anos 1950/1960, tendo feito quase 400 partidas como titular da lateral esquerda do Verdão.
Confira!

Revelado pelo XV de Piracicaba, Geraldo Scotto passou pelo São Paulo e Santos até decolar no Palmeiras, onde foi ídolo. No final de carreira ainda jogou na Ponte Preta, Nacional da Capital e Juventus. Os mais antigos o consideram o maior lateral esquerdo do Palmeiras e era tido como o melhor marcador do lendário Garrincha. Geraldo Scotto era o lateral-esquerdo da primeira academia do Palmeiras que tinha como base Joaquim Valdir de Moraes; Djalma Santos, Valdemar Carabina, Aldemar e Geraldo Scotto; Zequinha e Chinesinho; Julinho Botelho, Nardo, Américo Murollo e Romeiro.
Apesar de destacar-se no Palmeiras, onde conquistou os títulos estaduais de São Paulo em 1959, 1963 e 1968 e da Taça Brasil de 1960 e 1967, teve poucas oportunidades na Seleção Brasileira, já que ninguém tirava a posição de Nilton Santos.

Um comentário:

  1. Independente do time para quem torcemos, devemos reconhecer o valor dos adversários... eu ví Geraldo Scotto jogar muitas vêzes no Pacaembú, contra o meu corinthians... Sílvia, que seu tio descanse em paz.

    ResponderExcluir