segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Limpeza pública

Hoje é segunda feira, e mais uma vez as ruas e avenidas do nosso bairro estão com sacos, e sacos de lixo doméstico esparramados nas lixeiras e nas calçadas, no sábado dia 17, para variar, não houve o recolhimento do lixo, e pela programação da Prefeitura, somente amanhã, terça feira, isto deverá acontecer, se acontecer.
Para ser justo, quero lembrar a todos que acompanham este blog , que viver em sociedade requer direitos e deveres, temos o direito de reclamar da Prefeitura por não ser eficiente na devolução em forma de benefícios dos altos impostos que nos cobram, mas também temos o dever de colaborarmos com a manutenção do nosso bairro. O fato é que, se por um lado o poder público, não consegue, ou não quer entender que a grande maioria dos proprietários de imóveis na cidade são veranistas de fim de semana, que chegam na sexta  e no sábado, indo embora no domingo a tarde ou a noite, deixando seus sacos de lixo que serão recolhidos somente na terça feira, quando o correto seria, usando o bom senso, efetuar o recolhimento logo na segunda feira, por outro lado os proprietário de imóveis, precisam se concientizar da necessidade de instalarem lixeiras na frente das casas, evitando com isto, o ataque de cães vira latas que estraçalham os sacos e esparramam o lixo pela calçada atraindo ratos e baratas,.além de dar um péssimo aspecto ao local.
Além disto tudo, e infelizmente, ainda temos os catadores de latinhas, garrafas, papelão, etc. que retiram os sacos das lixeiras, rasgam, tiram o que lhes interessa e largam os sacos na calçada, ou levam e atiram na linha férrea, na praia, etc. Nada contra eles, num país miserável como o nosso, sem políticas sociais sérias, essa é a única maneira de sobreviverem, mas se forem cadastrados e educados através de um programa social, com certeza as praias e ruas da cidade ficarão bem mais limpas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário